| | Alentejo, the return 11 Julho 2010 | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Carlos

| Assunto: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Ter 13 Jul 2010, 20:43 | |
| Fica aqui aberto o tópico para Crónicas e fotos desta Padeirada realizada na Costa Alentejana. Paragem em Porto Covo, para uma bebida e dois dedos de conversa: Já na Zambujeira do Mar: A deliciosa caldeirada: Já no regresso, a temperatura subiu, e andamos algum tempo perto dos 40 graus: Paragem na Mimosa para refrescar e reforçar o estomago:  |
|
 | |
Max

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Ter 13 Jul 2010, 21:33 | |
| Ora aí está, mais um passeio à Padeiro. Quero ver mais fotos. |
|
 | |
Cobra

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Ter 13 Jul 2010, 21:45 | |
| O trajecto gravado pelo GPS. Inicio: 8:16 Fim: 19:02 Total 10:45 Tempo de andamento: 5:21 Tempo de paragem: 5:23 Distância: 423km Velocidade Média (andamento): 78km/h Velocidade Máxima: 182km/h Altitude Mínima: -2m Altitude Máxima: 260mTrackGPSies http://www.gpsies.com/map.do?fileId=rvatvxjrbimcwlfc Para quem tinha a dúvida, o ferry atingiu a vertiginosa velocidade máxima de 22km/h, sendo que a média ando pelos 20km/h. Fotos nos próximos dias. Cumps! _________________  |
|
 | |
lingerie_boy

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Qua 14 Jul 2010, 00:58 | |
| | Cobra escreveu: | Distância: 423km - Eu fiz 505
Velocidade Máxima: 182km/h - Não está errado. Mas a tua Wee está a andar bem e a pedir-te encarecidamente para andar mais. Lembro-me bem no MCL de ter feito a Vasco da Gama atrás de uma Caponord equipada com GPS e a minha Rocket ir precisamente nos 210Km´s e ter dado no GPS 194km´s/h .
Para quem tinha a dúvida, o ferry atingiu a vertiginosa velocidade máxima de 22km/h, sendo que a média ando pelos 20km/h. Não estive mal, arrisquei nos 10/12. Afinal deu 22.
|
Bom, terei de alinhavar umas linhas sobre este evento Padeirístico uma vez que estive no passeio totalmente "despido" (sem marreca nem máquina fotográfica).
Uma manhã magnífica, de temperaturas amenas e céu limpo, mas que não impediram o ligeiro atraso do Rick e do Cobra no ponto de encontro e um telefonema precoce para o Sr. Carlos pois, invariavelmente, me ocorreu um atraso do Pai por razões menos boas... facto que infelizmente veio a ocorrer ao fim do dia.
Chegou-se a rolar a ritmos pouco próprios aqui da panificação e a foi engraçado fazer a travessia de Setúbel para Tróia. Já nem me recordava bem da última, certamente bem mais lenta do que os 22km´s/h actuais com que se cruzam as águas.
Acabada a travessia, feita já em companhia do Beta-V e do Camarada-Man-Barcadeirista foi um tiro até St. André.
Quanto a mim, foi em St. André que esteve o ponto alto deste evento: a comparência do Prata na sua sensacional e temperamental Guzzi 650!
Em excelente condição fisica apesar da idade avançada, esta Guzzi é "manhosa" como a mais caprichosa das mulheres : à minima aceleradela inclina-se e vibra para o lado direito.
Brutal!
Julgo que o nosso Amigo Prata lhe vai produzir algumas alterações de forma a salientar mais a temperamentalidade desta menina. Cá aguardo.
Posto isto e estando o grupo completo, ainda houve direito a paragem num café/restaurante em Porto Côvo (creio) para um refresco e depois fomos direitinhos ao almoço na Zambujeira.
Na Zambujeira surgiu mais um candidato a Padeiro, montado numa infernal Hornet 600, que se juntou à malta para a comilança. No fim, avisado de que teria de adquirir um kit dos Padeiros já ficou mais renitente ..... veremos o que o futuro nos reserva.
O regresso decorreu dentro da normalidade, por vezes em ritmos mais animados mas já açoitados por quase 40ºC......
Na parte final, depois do Rick virar ao seu destino, deu para limpar bem o motor tanto da lingerie como da DL1000 do Carlos. Ultrapassaram-se diversas vezes os 200km´s/h de velocímetro.
Coloquem mais fotos sff (ninguém fotografou a Guzzi??).
Temos de amassar bem o pão agora no bom tempo, como as formigas. No inverno as cigarras dão-se mal.
Venha o próximo!!!
|
|
 | |
Cobra

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Qua 14 Jul 2010, 08:27 | |
| Um esclarecimento. A minha conta ficou-se 523kms, no entanto só ligo e desligo o GPS quando inicia e finaliza o percurso em grupo, no caso, entre Lisboa (Repsol) e Alcácer. Os 182km/h foram medidos pelo GPS e corresponderam a 202km/h marcados no velocímetro... 20km/h de erro portanto. Um erro muito por cima, mas aceitável. Apenas um "devaneio" momentâneo na A6, para ver o quão solto se encontrava o motor. A ver se trato das fotos mais logo. A edição do video vai demorar. Vai ficar na fila, à espera da sua vez  Cumps! _________________  |
|
 | |
beta-v

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Qua 14 Jul 2010, 17:31 | |
| |
|
 | |
Bento

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Qua 14 Jul 2010, 21:51 | |
| Só um reparo. Carlos e Tito, o local onde parámos pela primeira vez após Santo André ainda é S. Torpes e não Porto Covo. Aquela praia especifica de S. Torpes é conhecida como praia de Morgavél.
As minhas fotos meterei amanhã. |
|
 | |
silvioguerreiro

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Qua 14 Jul 2010, 22:36 | |
| | Bento escreveu: | Só um reparo. Carlos e Tito, o local onde parámos pela primeira vez após Santo André ainda é S. Torpes e não Porto Covo. Aquela praia especifica de S. Torpes é conhecida como praia de Morgavél.
As minhas fotos meterei amanhã. |
Bento, manda lá as fotos.
A Praia que se fala, também é conhecida como "Mano Zé, Mana Bia", mas Morgavél também é aceitavel... |
|
 | |
Cobra

| Assunto: Re: Alentejo, the return 11 Julho 2010 Dom 18 Jul 2010, 21:31 | |
| _________________  |
|
 | |
| | Alentejo, the return 11 Julho 2010 | |
|