InícioGaleriaRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ruimbarradas
Padeiro-Mor

MensagemAssunto: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 20:43

Ora então dou início àquilo que virá a ser a crónica deste passeio que contou com dois novos elementos:
O Blist e o André Lino

Este foi um passeio que teve início em Lisboa e ao qual se juntaram o Jack, Sónia, Carlos, Sandra e os dois "terroristas" mais novos (Leonor e Cristiano) já em Alcácer do Sal.

Durante a manhã rumámos a Serpa onde faríamos a primeira paragem paragem para café em Serpa.
Dali seguimos em direcção à barragem das Minas de São Domingos, tendo havido tempo para mais uma paragem para apreciar a belíssima paisagem que nos rodeava.

Dali tentámos seguir em direcção ao Pomarão, mas o meu GPS decidiu não colaborar, pois o percurso através do qual eu tinha previsto levar o restante pessoal não constava no GPS (ou eu não vi bem a coisa). Trata-se de um percurso que acompanha a antiga linha férrea e que atravessa as oficinas das Minas. Ainda me meti por uns caminhos menos próprios e aí, pela primeira vez a C-Max ficou mal vista, pois aquele não era efectivamente o seu terreno. Laughing

Em alternativa, seguimos por alcatrão até ao lugar de Montes Altos, seguindo daí, sempre por um belíssimo estradão até Santana de Cambas, que por sua vez permitiria passagem já por alcatrão até ao Pomarão, onde pudemos desfrutar da paisagem sobre o Guadiana, bem pertinho da fronteira com Espanha.

Entretanto estávamos já em cima da hora de almoço e era tempo de rumar a Mértola, onde nos alambazámos com um belo repasto.
Até lá chegar tivemos ainda oportunidade de curtir umas curvas.

Este nunca me enganou Twisted Evil

Já depois do almoço e após abastecer as montadas, decidi puxar a Strom um pouco à frente para facilitar o abastecimento das restantes motas. Ao pousar a mota no descanso, esqueci-me do pormenor que o descanso não estava lá. Embarassed
Quem acabou por servir de descanso para a Strom foi a minha perna, tendo-me valido ter levado as botas, pois ainda sinto uma moinha na canela e estou convencido que a coisa teria corrido bem pior, caso não tivesse as botas calçadas.
Valeram-me também os sempre prestáveis companheiros de viagem para tirar aqueles 200 e alguns Kilos de cima de mim, pois mais uma vez ficou provado que a lei do mais pesado existe mesmo! pale

Dali seguimos então para o Monte do Alhinho, não sem antes atestar uma geleira de sumos de cevada, pois o calor apertava em força e havia que nos re-hidratar.
A tarde acabou por ser passada com o rabo de molho na piscina, tendo havido ainda tempo para antes do jantar levar a Mértola, aqueles que ainda não conheciam esta Vila que me fascina a cada vez que por lá passo.

Era então tempo de percorrer as ruelas da parte velha de Mértola.

De repente, num dos cruzamentos daquele labirinto, surge mais uma mota. Era o Carlos que pensava eu estar a dormir e por isso acabou por não ir connosco logo de início.

Regressámos então ao Monte para levar o resto dos companheiros a jantar.
O local do jantar (Restaurante Café Alentejo), foi uma segunda escolha, já que a primeira opção estava encerrado para férias.
A comida era formidável, mas só com um tipo, de seu “nome” Cigano a atender, e tendo em conta que a casa estava cheia, a coisa não foi fácil, acabando por demorar mais que o previsto. Mas afinal de contas, estamos no Alentejo, onde tudo se faz a outro ritmo.

Já na manhã de Domingo, à mesa de pequenos almoços:

Tempo de lavagens:

Saímos então do Monte do Alhinho em direcção a Sul. O café expresso foi tomado em Mértola, seguindo dali para Alcoutim, onde daí em diante teríamos o Guadiana como companhia. A Ana Maria decidiu ir de carro, opção que mais tarde se veio a revelar a menos acertada. Twisted Evil

Ao chegar à Foz de Odeleite, andámos um pouco “para trás”, de forma a podermos apanhar a Estrada Nacional 124, que foi sempre feita nas calmas até à localidade de Barrada - não, não sou eu – onde parámos para beber umas águas, pois o calor fazia-se sentir em força.
Daqui para a frente as coisas começaram a animar, pois a estrada era daquelas que não gostamos mesmo, mesmo nadinha.
Só para terem uma pequena noção, as duas Stroms brancas, levaram o Trailwing traseiro ao limite. Esta é sem dúvida uma estrada viciante. Tão viciante ao ponto da Ana Maria começar a ficar pálida e ter forçado a Sónia a uma paragem “de emergência”. Embarassed

Poucos minutos depois chegavamos então ao Restaurante Casa dos Presuntos, que mais uma vez me deixou muito satisfeito. Embora a refeição não tenha sido “económica”, penso que não deixou ninguém passar fome.
Depois de almoço, e para ajudar à digestão, seguimos pela Serra do Caldeirão até Almodôvar. Aqui o ritmo teve que ser um pouco mais moderado, pois trazia uma “enjoada” à pendura, não havendo margem para grandes solavancos.
Parámos então em Almodôvar para um ultimo abastecimento e despedidas, pois havia quem estivesse com os minutos contados para chegar a casa.

Espero sinceramente que os “novatos” tenham gostado da experiência e do antro de malucos ao qual se vieram juntar para este passeio.

Aos restantes, os meus agradecimentos por mais um fim de semana em grande! Wink

Última edição por ruimbarradas em Qua 15 Set 2010, 11:06, editado 1 vez(es)
http://www.comandopadeiros.org
Bento

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 22:23

Gostava mesmo de poder ter ido. Paciência. Tem de ficar para uma próxima.

A ver se consigo ir ás Berlengas para matar saudades do pessoal.
beta-v

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 22:35

Viva,

como sempre, parece ter sido mais um excelente passeio, infelizmente não me foi possível apresentar ao serviço.

Estou a gostar da cronica mas está a saber a muito pouco. Não há mais pessoal com gadgets que possam relatar o passeio?! bounce

Cumps
Carlos

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 22:41

Muito bem, belas fotos, a mostrarem que tiveram um excelente fim de semana.
Cobra

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 22:49

Mais um evento à altura, do mestre Barradas.

Mas falta aí muita foto...

Venham elas!

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 22:50

O nosso Amigo Rui está de parabens pelo planeamento deste passeio, proporcionando paisagens magnificas com curvas de arrancar alcatrão, com elevadas doses de adrenalina e espirito de aventura onde nem estradas de terra com um piso mais técnico faltaram, onde só mesmo o enlatado mostrou as suas limitações
Foi a minha primeira estreia, bem como da V-strom num passeio com este numero de Kms. Foi um passeio onde deu para evoluir tecnicamente, graças às constantes trocas de impressões que o pessoal fazia nas paragens, pessoal esse que tive todo o gosto em conhecer.
Foi uma optima experiencia, e só tenho mesmo pena de não me ter juntado a este grupo magnifico nos picos!
Este passeio foi mesmo de alto nivel...Venham mais passeios como este!

Amanha coloco aqui fotos.

Abraços!
Drifterman

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Seg 06 Set 2010, 23:26

Muito bom sim senhor, mais um belo passeio e convivio Padeiristico, tive pena de não ter estado com o demais mas este fds tinha Festa do Avante e além disso e apesar das habilidades off-road da Poderosa, esta divisão está um pouco acima da minha. cheers
http://omeumotodiario.blogspot.com
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 09:19

Boas Rui

Excelentes fotos, sim senhor.

Paisagens fantásticas, um pouco áridas, mas o que se pode esperar do Alentejo, com um calor de morte.

Mais fotos bounce bounce bounce
BLIST

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 10:16

Ah pois foi... grande passeio e sem incidentes... apenas ocorreram uns tombos mas sempre em posição parada ou quase... é impressionante que quanto mais gás se vai dando às Stroms, bem que se tenta mandá-las ao chão e elas ficam bem pertinho... mas não caiem... já parada, cai logo e pesa pra burro como confirmou o amigo Rui que teve que ser socorrido por mim e pelo Jack pois a Strom tava com vontade de MOCHE AO RUI!!! Twisted Evil

Logo a ver se meto aqui umas fotos, mas só a pendura do Rui é que tirou fotos em andamento... eu ainda pensei nisso mas as curvas... ai as curvas... cheers
lingerie_boy

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 13:42

Ora aqui tivemos mais uma Padeirada de grande categoria, como não poderia deixar de ser.

Vou deixar aqui algumas impressões na medida em que não poderei contribuir com qualquer imagem.

Ao fim de quase 9 mil km´s na lingerie, foi a vez de a deixar cair ao chão (dsssssssssssssss); uma queda que amparei até ao último momento, para o lado esquerdo. Felizmente a crashbar cumpriu a função e ficou marcada muito ao de leve. Maldita pedra e alguma azelhice por ter deixado calar o motor... felizmente nada de mais.

Carlitos: Nota mais para ele, um rider de grande categoria.

Jack: Simplesmente ao mais alto nível, a geleira portátil foi argumento da maior importância, beberam-se umas bombas sempre no ponto. Levou na carteira a encomenda especial de umas t-shirts a utilizar no passeio na zona de Sintra.

O Patrão: igual a si próprio. Desta vez fez uns grandes bonecos como se pode ver pelas imagens apresentadas. O pó que apanhamos no pequeno trajecto off-road estava mesmo no ponto: sequinho e estaladiço. Laughing

Os novatos: estiveram em grande nível sendo que até se verificaram grandes evoluções nas toadas imprimidas. Por momentos cheguei a pensar que o Lorenzo conduzia as Strom´s de côr alva.

O Blist esteve muito bem ao tirar uma das fotos de grupo pois a garrafa insuflável que a Sagres instalou na paisagem parece que estava na minha cabeça.

Daqui por menos de um ano irei estar com eles aos comandos de uma GS ou GSA, ficou anotado no tlm e tudo.

O Cigano: após uma fase inicial de alguma demora e umas tantas piadas para disfarçar o atraso na refeição, acabou por ir ao sitio... não tivesse aquele restaurante já sido visitado por mim com o MCL, aproveitando a estadia do MCL na Mina de S. Domingos. Como se não bastasse, o Cigano também gosta de apanhar na carteira - tem uma lingerie - portanto acabamos por ter um belo desconto na conta final.

E dizia ele que eu nem cara tenho para andar metido nestes filmes das motas.... enfim, saiu-lhe o tiro pela culatra. LOOOL

Venha o próximo!!! cheers cheers cheers
André Lino

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 15:26

André Lino

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 15:31

Um roupeiro que contem apenas o Essencial... Cool

A boa disposição do Jack neste passeio.... Laughing

André Lino

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 15:36

lingerie_boy escreveu:

Daqui por menos de um ano irei estar com eles aos comandos de uma GS ou GSA, ficou anotado no tlm e tudo.

lol! Acho que existe mais probabilidade de trocares de telemovel durante esse periodo de tempo do que nós de Montada Twisted Evil

Abraço!
Ana Maria

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Ter 07 Set 2010, 22:28

Foi um fim de semana bem passado! Óptima piscina, optima comida, optimo tempo, comidinha alentejana no seu melhor, e fantástica companhia! Desculpem lá a minha indisposição, motivo pela qual tirei poucas fotos no domingo... Até uma próxima!
Bruno C

MensagemAssunto: Re: Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro   Qua 08 Set 2010, 11:55

Belas fotos.
A água da piscina devia perto dos 35ºC não?
Continuam ao mais alto nível (ao contrário de mim que falhei mais um passeio... Sad )

Rota das Pirites - 4 e 5 de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» [Relato] - Ciclo de Março à Setembro - MarinhoBF
» 2012/02/26 - Rota Ambiental da Arrábida
» FordRallyeSport Portugal pode ter sua participação no CNE Rota das Taipas
» Setembro 2010
» smart abre espaço cultural até 10 de setembro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-