|
| Autor | Mensagem |
|---|
rikcorreia

| Assunto: Arraiolos 14 de Novembro Ter 16 Nov 2010, 15:14 | |
| Boas Finalmente saí a crónica do passeio de domingo..... O dia prometia chuva com fartura, coisa que fomos abençoados, que ñ apanhamos peta de nada...... O ponto de encontro estava marcado para as 8:00 na Repsol do Aeroporto, onde me juntei ao Beta-V e daí partimos para o encontro com o nosso camarada man Barcadero JBLive.  Daí, rumamos a norte, em direcção a Coruche, passagem pela barragem de Montargil e consequente paragem num cafezinho que me trás recordações de outros tempos, antes de rumarmos a Ponte Sôr  Depois dos estômagos recompostos, foi hora de diversão, onde seguimos caminho para o destino inicial, Arraiolos.... A estrada que vai de Ponte de Sôr a Arraiolos, com passagem pela barragem do Maranhão e Avis, a estrada é fantástica, que deu para nos divertimos-nos um pouco e lamber um pouco mais dos EXP....    Corre, corre malandro.....    Castelo de Arraiolos, um pouco degradado, pouca conservação do património Nacional               JB em grande estilo....  Beta-V, passou a ser designado pelo "Esgravata"  à procura do tesouro no castelo......  Daqui, já ñ à registo fotográfico, nem do almoço, pois ficou descartada uma 2ª ida ao local, por ser extremamente cara a ementa. Espero que tenham gostado, pois nós adoramos....
Última edição por rikcorreia em Qua 17 Nov 2010, 09:40, editado 1 vez(es) |
|
 | |
BLIST

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Ter 16 Nov 2010, 16:25 | |
| Bem, já que foi tudo no mesmo dia e para o mesmo sítio decidi trascrever para aqui o trecho da minha aventura perdida a Arraiolos... Já iam estes malandros a caminho da recta do cabo e vinha eu na 2a circular e já tava com a Repsol em linha de vista eram 8:19 na Strom e eu pensei... "bem, não os vejo a sair da bomba por isso ainda lá estão de certeza... 5m de tolerância acho que são plausíveis..." Quando desliguei a mota na Repsol do Aeroporto já depois de ter dado 2 voltas à bomba e Mac pra garantir que não tavam lá escondidos o relógio da Strom marcava 8:20. Pensei eu... se calhar ainda não chegaram... e fui tomar 1 café e aproveitei pra perguntar se tinham visto 2 motas ali por perto e a resposta foi... "olhe, partiram mesmo 1m antes de você entrar..." claro que a resposta foi... "AHHHH... F0D4-S3!!!" o que deixou o pessoal da cafetaria meio chocados... mas pronto... paguei, vim a correr pra mota e segui a abrir, vela VDG fora... sei lá eu onde era essa treta da recta do cabo... pensei que era a bomba no final da VDG, mas não era porque essa afinal nem é Repsol... LoooL Lá foi... sai mais um F0D4-S3!!! Desta vez não incomodou ninguém porque ao ver que nem era Repsol nem entrei na área de serviço e ficou tudo entre mim e o capacete... e siga... barrote pela VDG em direcção a Alcochete... ainda pensei que vos apanhava nalgum lado... depois barrote até Montemor... aí desisti do barrote... isto porque: 1º-Tinha acabado de desistir da ideia de que vos apanhava pelo caminho nalgum lado. 2º-Fiquei 10m parado porque a polícia parou uma rotunda da cidade pra deixar passar um bando GIGANTE de ciclistas... pensei que os gajos não acabavam... e todos contentes mesmo com o piso todo molhado e frio eles lá iam... corajosos pensei eu... Entretanto lá me escapei num intervalo em que não vinham lá ciclistas e como tava de mota, pensei, vou pela passadeira a pé que o bófia não diz nada... resultou... senão tinha lá ficado uns 30m... e digo isto porque entretanto rumei a arraiolos e como não vos vi voltei pra trás e segui pela nacional em direcção a norte e quando cheguei a 5km depois da saída de montemor os tipos tavam precisamente a rumar por aí e passei-me novamente... F0D4-S3!!! Não vou andar a 10km/h atrás desta fila infindável de marmelos ao pedal... até porque como tavam escoltados pela polícia não me deixavam ultrapassar... inversão de marcha e aí desiti mesmo totalmente da ideia do passeio... bem, não sou gajo de amuar... siga pra Vendas novas às Bifanas do Boavista... e que boas estavam com 1 mine apesar de ainda só serem 10h:30m! Daí pus-me a inventar... bem, vamos até Setúbal e depois almoço por lá qq coisa rápida e sigo pra casa... e assim foi... só que quando lá cheguei... epa, aquela serra da arrábida... hum... siga lá pra cima... e era só estraditas todas podres e umas de terra mas cheguei lá bem ao cimo de uns quanto sítios... que vista... uma brutalidade... tanto para o mar, o portinho ou até mesmo para a cidade de Setúbal... como tava de chuva não levei máquina por isso não tirei fotos, ficam na memória para um dia lá voltar... as 14h tava de volta a Setúbal para o petisco, mas como me ligaram pra ir dar uma volta a norte de Sintra, comi 1 hamburguer no drive-in do Mac e siga... barrote pra Lx pela nacional passando por Sesimbra e aquelas localidades todas... era só motas... passou por mim um maluquinho numa Bimmer RT que se ia estampando quando apanhou areia numa curva a ultrapassar uns carros fora da zona limpa, já na berma... enfim... há pessoal acha que as RT também são como as GS pra andar na terra... LoooL PS:Entretanto eu pirei-me prá Ericeira e vocês ficam com o resto da aventura deles que está por aparecer... hehehe Só digo que no fim do dia cheguei a casa com uma porrada de quilómetros... bem acima dos 400km de certeza e até diria bem perto dos 500km... Fiquei satisfeito com a passeata tipo "Lone Wolf"... ou será melhor dizer "à Marcstrom"  Só lhe faltaram foi videos e fotos!!! |
|
 | |
Drifterman

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Ter 16 Nov 2010, 21:47 | |
| Muito fixe sim senhor...só foi pena não ter sido no sábado pois teria acompanhado vossas Exas., vejam lá que na sexta á noite convencido que o passeio seria no sábado, e como á última hora consegui tratar de tudo a fim de ter o sábado livre, fui para a garagem limpar a Poderosa e prepará-la para vos acompanhar...já passava da meia-noite quando voltei para casa e quando fui pela última vez ao PC a fim de confirmar a hora de partida para vos fazer uma surpresa...eis que dou conta que afinal o passeio era domingo..bolas fod$@#& que porra e agora...toca a ir dormir com uma grande mona e danado da vida...é que domingo era mesmo impossivel pois tinha de ir a um funeral. Bom de manhã e depois de tratar de várias coisas, perto das 12h já não aguentava mais o sofrimento e fui até á garagem peguei na Drifter e ála moço que se faz tarde, dei uma voltinha de pela zona de Pero Pinheiro, Cabo da Roca, paragem em Almoçageme para um pão com chouriço e uma jola, Praia das Maças, Azenhas do Mar, S.João das Lampas, S.Julião, paragem para café na Ericeira, depois Mafra e Malveira e como não estava satisfeito, fui acabar a tarde na sede do MCL que estava a fazer o seu belo Magusto...muito bom o dia passado e sempre deu para acalmar a ira de não vos ter podido acompanhar. P.S. Blist gostei da tua aventura também e obrigado pelo parte que me toca do " á la Marcstorm"..é bom saber que por vezes algumas das maluqueiras que fazemos servem de inspiração a outros. Hasta |
|
 | |
Cobra

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Ter 16 Nov 2010, 22:54 | |
| E eu fiquei em casinha...
Foram poucos mas bons, e já vi que se divertiram à grande!
Belas fotos.
A almoçarada natalícia está bem encaminhada.
Cumps! _________________  |
|
 | |
Max

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Ter 16 Nov 2010, 23:06 | |
| |
|
 | |
rikcorreia

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 08:32 | |
| Max, tem calma....
Ontem por ordem técnica, ñ consegui colocar as outras fotos, vou tentar agora as restantes....
Abraço |
|
 | |
Max

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 09:41 | |
| |
|
 | |
rikcorreia

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 09:41 | |
| Crónica terminada, ultrapassados os problemas técnicos....
Abraço |
|
 | |
rikcorreia

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 09:42 | |
| |
|
 | |
ruimbarradas Padeiro-Mor

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 10:07 | |
| Belas fotos!!! Conheço essa capela junto à muralha e a mesma proporciona uma belíssima vista sobre essas planícies. Venha lá o resto das fotos, para continuar aqui a coçar o cotovelo. |
|
 | |
beta-v

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 12:05 | |
| | Marcstorm escreveu: | P.S. Blist gostei da tua aventura também e obrigado pelo parte que me toca do " á la Marcstorm"..é bom saber que por vezes algumas das maluqueiras que fazemos servem de inspiração a outros.
Hasta |
Nem mais! o espírito é mesmo esse.
Foi um passeio muito agradável, o almoço de Natal promete!
As fotos estão muito boas, parabéns Ricardo.
Cumprimentos |
|
 | |
krizz

| Assunto: Re: Arraiolos 14 de Novembro Qua 17 Nov 2010, 13:42 | |
| Que belo passeio!!
É sempre muito agradável ver paisagens tão belas e tão diferentes das que temos cá pelo Norte. |
|
 | |
|