InícioGaleriaRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cobra

MensagemAssunto: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Dom 02 Jan 2011, 21:46

Uma boa voltinha no que foi o primeiro passeio deste ano.

Aqui vai o percurso na totalidade registado no GPS Garmin, já que o Tomtom andou com problemas.

As estatísticas:
Distância: 275km
Tempo total: 9:23
Tempo de andamento: 5:15
Tempo de paragem: 4:08
Velocidade média: 52km/h
Velocidade máxima: 124km/h
Elevação mínima .10m
Elevação máxima: 293m

Tracks em:
wikiloc: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1382185
gpsies: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=oxvnxdemmdfoosbi

Mais detalhes e fotos nos próximos dias.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Dom 02 Jan 2011, 23:00

Ora então um pequeno relato do dia.

Saída de casa cerca das 9H40 para ir ao encontro dos companheiros.
Não tive coragem de ir à janela ver como estava o tempo, não fosse eu apanhar alguma desilusão.
Saio da garagem e deparo-me com um belíssimo dia de Sol
Ligo o rádio na M80 para ter companhia até Benfica e 500 metros depois eis senão quando, me deparo com isto. Ainda pensei que o mar tivesse subido até perto de minha casa. Laughing

Depois de me por a inventar em Benfica e me ter "perdido", lá cheguei à área de serviço onde já se encontrava o Paulo a atestar a sua DL1000.
Por esta altura já eu tinha a viseira embaciada e os óculos iam pelo mesmo caminho, ou seja, estavam a juntar-se os ingredientes para eu não ver patavina do caminho.

Aqui o Daniel a chegar com a sua DL650:

Daqui seguimos caminho pelo Eixo Norte-Sul e Calçada de Carriche até Olival de Basto. Como esta é uma localidade em franco desenvolvimento e de uma dimensão considrével [NOT], lá começou o Tomtom a inventar. Deu para o pessoal conhecer todas as ruelas daquela enorme localidade. Finamente lá nos conseguimos desenvencilhar do labirinto e lá demos com o caminho para Loures, seguindo daí sempre pela N8 passando por Dois Portos, Torres Vedras, Bombarral. Aqui entrámos na A8 que nos levaria até às Caldas da Raínha.

Já à porta do restaurante, no Guisado:

Aqui no interior do Solar dos Amigos, onde o pessoal esperava ansioso pelo repasto:

Começava então a chegar a paparoca, sempre tão bem confeccionada, como é hábito desta casa:

E logo alguém se prontificava a ficar com uma boa parte:

Aqui apenas as travessas vazias:

Uma das deliciosas sobremesas e os copos... com a eterna dúvida do meio cheio ou meio vazio Wink :

Há que adoçar a boca aos clientes:

Já à saída reparei em algo que não tinha reparado à chegada, tal não tinha sido a pressa de me sentar à mesa:

Rumámos então à Foz do Arelho:

Já na parte Sul da Lagoa de Óbidos, e depois de andarmos mais uma vez perdidos pela enorme localidade do Arelho, deparámo-nos por mero acaso com um "miradouro":

Uma foto da mota mais bonita do passeio Twisted Evil :

Depois de contornar a Lagoa de Óbidos e atravessar o empreendimento da Paria del Rey, lá chegámos ao Baleal.
Aqui aos comandos da minha V-Strom:

Algumas imagens do local, que confesso não conhecia.
Foi uma agradável surpresa conhecer este belo local (Baleal):

Saímos então em direcção à Lourinha, depois seguir para o Vimeiro que nos daria oportunidade de fazer a estrada das Termas até à paria de Porto Novo, mas à saída da Lourinhã, uma das V-Stroms decidiu deixar de alimentar o GPS, para em seguida os punhos aquecidos deixarem de funcionar e posteriormente ficar sem luz de presença, stop e piscas.
Lá encostámos e depois de muitas horas de investigação, detectámos a problemática avaria - um fusível fundido. Estas motas não valem absolutamente nada! Laughing

Depois do fusível substituído e de desligar o equipamento que provocou que o mesmo queimasse, fizémo-nos novamente à estrada.
A lamentar o facto de termos feito a estrada das termas já de noite, o que vistas bem as coisas não é mau de todo, pois desta forma já temos um pretexto para voltar aquela zona.

Seguimos então caminho para Santa Cruz e posteriormente a Ericeira.

Fica apenas uma última foto, pois com os dias tão curtos, o caminho de regresso acaba sempre por ser feito de noite, não permitindo mais fotos.

Já depois disto, havia ainda um companheiro que estava mortinho por uma paragem em Mafra para que pudesse apreciar um travesseiro - dos de comer - mas a hora já ia avançada e as patroas esperavam-nos em casa.

Deixo aqui os meus agradecimentos a estes companheiros de viagem.
Convosco, andar de mota é um luxo, imperando o companheirismo, a boa disposição e acima de tudo o civismo e segurança. cheers

P.S: Desculpem a qualidade das fotos, mas ainda me estou a habituar ao brinquedo novo.

http://www.comandopadeiros.org
Bento

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Seg 03 Jan 2011, 11:14

Que passeio á maneira. Estes passeios para Norte de Lisboa de apenas 1 dia tornam-se muito apertados para mim. É pena.
Adorava ter ido.
rikcorreia

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Seg 03 Jan 2011, 14:56

Pelas fotos apresentadas, dá para ter uma boa noção de quanto foi bom esse 1º passeio do ano...

Muito boas as fotos Rui.

Abraço
Max

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Seg 03 Jan 2011, 15:28

Muito porreiro.

Muita, muita pena não ter ido.

Que tempo à maneira (em comparação com o que temos tido...)
Evil or Very Mad
Cobra

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Seg 03 Jan 2011, 19:40

Cá vai o que o pessoal gosta, os meus registos fotográficos para complementarem a já excelente foto-reportagem do Rui.

Oportunamente acrescentarei o texto da crónica.

No ponto de encontro.

Em Dois Portos, à espera que o comboio passasse.

Já na casa do repasto.

Paragem num miradouro improvisado a Sul da Lagoa.

No Baleal.

Cumps!

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Seg 03 Jan 2011, 20:31

Excelente companhia... excelente passeio... só tive pena de ter que me pirar a abrir para ver o meu Benfica que bem valeu a pena... hehehe Twisted Evil !!!

Resultado disto... estraguei a média e pela 1a vez num passeio gastei mais de 5l/100km... foram 5.3l/100km... Laughing
pqua

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Ter 04 Jan 2011, 00:32

Tenho pena mas nao deu mesmo para ir....
http://pqua.blogspot.com/
beta-v

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Ter 04 Jan 2011, 01:02

Viva,

deixo uma pequena contribuição a esta crónica que já está muito bem composta.

Ponto de encontro

À porta do restaurante Solar dos Amigos

Miradouro na parte Sul da Lagoa de Óbidos

Baleal

É sempre um prazer andar de mota na vossa companhia, que venha o próximo passeio.

Cumprimentos

Drifterman

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Qua 05 Jan 2011, 22:34

Cambada de bandidos Twisted Evil aproveitaram a minha ausência para ir malhar o belo do polvo Evil or Very Mad ...excelente crónica. Abraço a todos e bom ano.
http://omeumotodiario.blogspot.com
BLIST

MensagemAssunto: Re: Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)   Qui 06 Jan 2011, 13:19

Marcstorm escreveu:
Cambada de bandidos Twisted Evil aproveitaram a minha ausência para ir malhar o belo do polvo Evil or Very Mad ...excelente crónica. Abraço a todos e bom ano.

Se te levássemos comias tudo e ficávamos com fome... teve que ser!!! Razz Razz Razz

lol! lol! lol!

Padeirada de São Silvestre (02/01/2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» 2011-08-26 - Almoço de 6ª feira
» Repeteco em Praia das Neves 17/07/2011
» CÓDIGO DA ESTRADA (actualizado a 4 Jan. 2011)
» 8ª Tuning Party da Batalha - 7 | 8 de Maio 2011
» PREÇO DE LANTERNA AZERA 2011. LANTERNA DE OURO ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comando Padeiros - Mototurismo em Horários de Padeiro :: COMUNIDADE :: Crónicas de Passeios-