|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
ruimbarradas Padeiro-Mor

| Assunto: Re: ...................... Qui 24 Set 2009, 22:15 | |
| Chiiii....
O que me fizeste recordar.
Almeida e Castelo Rodrigo. Locais que estiveram incluidos na Rota das Aldeias Perdidas. Por falar nisso... o DVD, onde anda?
Recuando um pouco mais... XT350/600, grandes máquinas que eram um sonho nos tempos de estudo! |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Qui 24 Set 2009, 22:19 | |
| Aqui o regresso ás duas rodas O dia do Motociclista, 19 de Abril 2009  Aqui um dos locais miticos do motociclismo, quem ainda não conhece, tem que fazer uma visita, as tostas mais famosas da ilha de Faro Aqui no mesmo dia 19/04/2004  A zona da celebração  Durante a viagem para baixo  |
|
 | |
lingerie_boy

| |
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Qui 24 Set 2009, 22:23 | |
| | ruimbarradas escreveu: | Chiiii....
O que me fizeste recordar.
Almeida e Castelo Rodrigo. Locais que estiveram incluidos na Rota das Aldeias Perdidas. Por falar nisso... o DVD, onde anda?
Recuando um pouco mais... XT350/600, grandes máquinas que eram um sonho nos tempos de estudo! |
Companheiro isto foi para ai em 96/97, esta 350 fez 60 000km nas mão do meu amigo e sempre a bombar, quando a vendeu estava impec. Vendeu e comprou um 600, tambem com muitos kms feitos por este Portuga e Espanha, agora esta parada pois ele foi para os USA e apenas vem ca no Verão
Esta zona é um dos sitios mais porreiros para fazer kms. ca em Portugal |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Qui 24 Set 2009, 22:25 | |
| Tito, uma vez que fui eu o culpado, o cafe no proximo encontro é por minha conta  |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Dom 25 Out 2009, 20:20 | |
| Esta foto é no Castelo de Lousa (Aldeia da Luz, Rio Guadiana) Tito, tenho mais fotos, depois de as digitalizar coloco aqui.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_da_Lousa |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Dom 25 Out 2009, 20:28 | |
| Afinal ate tinha aqui mais algumas   |
|
 | |
lingerie_boy

| Assunto: Re: ...................... Dom 25 Out 2009, 20:52 | |
| GRANDES fotos, Luis! Quiçá, memória histórica da última fase em que essas pedras viram a luz do dia... É o nosso Portugal. Espero que a iniciativa que decorre no sentido de não submergir a Linha do Tua (onde a Rota das Aldeias Perdidas passou) tenha sucesso. Anda para aí um documentário, já bastante premiado, qual estandarte dessa guerra. Chega de patrimonio "desaparecido" à conta de barragens, sem esquecer aquele que se detriora por maus cuidados. Em todo o caso, as tuas fotos também me trazem outras memórias e que já estou "cansado" de repetir por aqui: as viagens feitas com monocilindricas. Para mim, as melhores. Onde se anda mais devagar, onde se aprecia melhor a paisagem (há tempo de olhar para o lado)... e de forma justa, pois para mim não faz lá grande sentido andar montado em pluricilindricos ao ritmo de monos... ou menos. Essa XT600E é o perfeito exemplo do acima dito (tive uma igualzinha, mas de côr azul) pois a tua XTZ660 já é mais adaptada a looongo curso (protecção aerodinâmica e depósito de grande capacidade). Aqui nos Padeiros és Último dos Moicanos nesta matéria.... bom, o último não. Estou preparado para fazermos aí um rolê de single, à moda antiga. A DR650 gosta... Topas? |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Dom 25 Out 2009, 21:11 | |
| Eh eh obrigado pelo elogio (espero que seja um elogio  ) Esse convite é quando quiseres, dantes fazia uns estradões agora tenho que ter mais cuidado mas é questão de combinarmos uma saida. Estou aqui a meter fermento numa massa, vamos a ver se consigo planear algo que interesse aqui ao pessoal, de qualquer forma apenas para a Primavera. Rotas de contrabandistas e que motoristas TIR faziam para fugir aos «amigos» quando vinham para baixo e precisavam de andar ao Domingo. Espanha é um Pais com possibilidades quase que infinitas em termos de estradas, ao contrario de nós eles promovem as suas rotas e estradas emblematicas, mas isso é outra Padeirada. Tenho para aqui mais umas fotos. Era engraçado abrir uma secção tipo foto.moto.memoria e talvez á semelhança destas conseguissemos ver e ficar a conhecer locais e estradas que ja não é possivel observar hoje  |
|
 | |
lingerie_boy

| Assunto: Re: ...................... Dom 25 Out 2009, 21:19 | |
| | Luis Rosado escreveu: | | Esse convite é quando quiseres, dantes fazia uns estradões agora tenho que ter mais cuidado mas é questão de combinarmos uma saida. |
Não falo apenas em fora de estrada. Falo precisamente em andar por estradas de todo o tipo.
O que aparecer de terra, aparece e nem se pestaneja.
Falo de se rolar à moda antiga.  |
|
 | |
Bento

| Assunto: Re: ...................... Seg 26 Out 2009, 08:29 | |
| |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Seg 18 Jan 2010, 22:34 | |
| Uma foto, apenas para registar a presença no 1º de 2010  |
|
 | |
Luis Rosado
 | Assunto: Re: ...................... Seg 18 Jan 2010, 22:46 | |
| Pois é companheiros, como sabem, a minha companheira ja tem uns anitos em cima, vai dai, de vez em quando da-lhe umas ideias esquisitas (coisas da idade  ). No passeio do Oeste lembrou-se de me apagar as luzes, eu ainda fui verificar a factura da EDP, mas depois de verificar que tinha efectuado o pagamento, restou-me meter mão á obra. Comecei por verificar o comutador, desmonta, uma limpeza, lubrificar e ........................... nada Leva de desmontar, sai o deposito, com tudo o que tem agarrado, sai o banco e la estava  A ficha azul, estava desligada, aproveitei e depois de uma limpeza pelas ligações todas (limpar e lubrificar), mudei tambem o liquido de refrigeração. Sai o tubo do radiador para tirar o liquido  Vazar o reservatorio (vaso de espansão)    Aproveitei e dei uns toques nos plasticos, devido ao vento uma aba lateral partiu um apoio e na moldura do quadrante tambem ja andava sem um dos apoios.      Ja agora, um aspecto da garagem, poddem ver que em arrumação, mete a do Carlos a um canto  |
|
 | |
Bento

| Assunto: Re: ...................... Ter 19 Jan 2010, 08:47 | |
| Sim senhor. Aproveitaste uma intervenção forçada para limar outras arestas. É assim mesmo que se faz  e consegues manter a tua motinha em tão bom estado para a idade que tem.
Última edição por Bento em Qua 20 Jan 2010, 21:55, editado 1 vez(es) |
|
 | |
António Carvalho

| Assunto: Re: ...................... Qua 20 Jan 2010, 00:08 | |
| Boas O que deu uma ficha desligada. Já sei quando precisar de uns apoios para a AT, onde me irei dirigir  . Abraços e boas curvas ------------------------------------------------------------------------- António Carvalho África Twin Não deixes esperar e a chorar , quem sempre te espera a sorrir  |
|
 | |
|